O SOM DE POETA LOKO ORIGINAL
Artista top
O ALTO NÍVEL DO
RAP PARANAENSE
Não é novidade que o Paraná tem uma cena hip-hop das mais criativas do país – certamente uma das mais prolíficas. Enquanto os nomes e os grandes discos se acumulam, a cena se fortalece e vamos ficando cada vez mais exigentes. De Campo Mourão, Interior do estado o rapper Careca, também conhecido como Poeta Loko,
é mais um dos nomes responsáveis pela manutenção desta tradição criativa.
Líder do Rajada Mc’s, com quem ganhou notoriedade, a ponto de abrir para grandes grupos do gênero como Racionais, Mv Bill e Gabriel o Pensador , Careca tem em seus versos uma de suas maiores virtudes, juntando um lirismo requintado com uma visão única sobre o popular, sem esquecer que seus trabalhos com o Rajada Mc’s ficaram marcados pela ousadia de suas composições, batidas e samples. O mesmo foi possível ser visto na mixtape Rap do Interior, lançada em 2014. Incluindo algumas poesias e uma homenagem à mãe,
Poeta Loko parecia cada vez mais consolidar sua veia poética.
Artista plural, envolvido em projetos culturais direcionados ao atendimento de crianças e adolescentes via oficinas de hip-hop, comandou também o Rap do Interior TV, um canal no YouTube em que entrevistava nomes da cena hip-hop do Paraná, também atuando como um meio disseminador da produção local, muitas vezes sendo o primeiro a dar visibilidade a novos artistas e movimentos da cultura hip-hop.
Introspectivo , lançado em 2017 , foge à regra que tem se tornado comum em lançamentos do rap nacional – a criação de dois lados bem definidos, como um analógico LP que se divide em “Lado A” e “Lado B”.
A organicidade do registro, resultado da forma como o engendrou, transparece a cada faixa do disco, mais um exemplo de como o rap feito no Paraná é bem produzido e dialoga, inevitavelmente, com o público que se vê nele (e por ele) representado.
Com um EP em fase finalização, o Mc se associa com o produtor Monrabeatz e lança ainda este ano,o que será o prenúncio de sua próxima empreitada musical.